Porque fazer a manutenção de seu jardim é tão importante | Manacá Paisagismo e Jardinagem

Porque fazer a manutenção de seu jardim é tão importante

Início / Cuidados com o jardim / Porque fazer a manutenção de seu jardim é tão importante

Tenho certeza de que você amante da natureza e das plantas conhece a frase de Mário Quintana, que diz que o segredo não é correr atrás das borboletas, mas cuidar do seu jardim para que elas venham até você.

Metáforas à parte, se você é um amante das plantas e tem muitas em sua casa e quer atrair borboletas, pássaros e joaninhas, é preciso utilizar técnicas de manutenção do jardim.

Manter este espaço limpo e conservado é de estrema importância, para que você, com o passar do tempo não perca o “encanto” por aquele lindo jardim construído no início, e para que o investimento financeiro feito não seja também desperdiçado. Para saber como manter seu jardim bonito, exuberante continue a leitura e eu lhe darei algumas superdicas!

Como fazer uma correta manutenção do jardim

 

manutencao-de-jardim

 

Quando e como regar

Com toda certeza esta é uma das maiores dúvidas dos nossos clientes, orientações de um profissional especializado é de extrema importância  para que você saiba exatamente a forma, a frequência e a volume da rega para cada espécie de planta. Entretanto, há algumas dicas gerais que servem para orientá-los em qualquer ocasião. Confira a seguir:

 

  • as plantas devem ser regadas sempre com água em temperatura ambiente;
  • não molhe as folhas, somente a base da planta deve ser molhada pois a umidade pode provocar doenças;
  • as plantas que ficam expostas diretamente ao sol devem ser regadas no geral entre uma e duas vezes por semana, porém é preciso observar a reação de cada planta;
  • plantas que ficam em locais com incidência de ventos geralmente ficam mais secas e, por isso, precisam de rega mais constante;
  • o horário ideal: as primeiras horas da manhã e as últimas horas da tarde são os melhores períodos.

 

Orientação profissional- busque sempre

Cada espécie de planta existente no seu jardim exige um cuidado, uma manutenção diferente. Por isso, é tão importante que um paisagista ou outro profissional da área oriente a manutenção. É este profissional que vai saber lhe orientar qual o momento por exemplo, de retirar as plantas daninhas, e se é melhor fazer isso manualmente, com uma enxada ou utilizando um herbicida. Ele também indicará quantas vezes por ano cada espécie de planta precisa ser adubada, qual a melhor época.

Pelo menos uma vez por mês, você precisará de um profissional que aplique no seu jardim produtos indicados para combater fungos e pragas bem como realizar a manutenção do seu jardim. Essas tarefas são de extrema importância, e são elas que ditará o desenvolvimento dele, e a durabilidade das plantas

 

Busque e confie em empresas especializadas

Hoje sem dúvida a decisão mais assertiva é de buscar uma empresa de paisagismo especializada. Dela será toda a responsabilidade de cuidar do seu jardim com os melhores produtos do mercado, irá propor soluções para cada planta, bem como o melhor manejo para o seu jardim. Esta empresa disponibilizará um profissional capacitado pra cuidar do seu jardim, e toda a responsabilidade deste profissional e da empresa e não sua.

Ter uma empresa de paisagismo lhe prestando serviço de manutenção sem dúvida alguma aumentará a vida útil do seu jardim, não sendo necessário a troca e ou reposição constante.

Se ficou alguma dúvida entre em contato conosco! Teremos muito prazer em lhe ajudar.

 

Comentários(0)

Deixe um comentário